Quintal Home Empresa Vendas Locação Novidades Índices Contato
3322-6688 / 3326-6688 Fundo
 ATENDIMENTO: Segunda a sexta-feira 08:00 - 18:00 sem fechar para almoço | Sábados 09:00 - 12:00
 
 
Casas
Apartamentos
Terrenos
Comerciais
Galpões
Sítios
 
  Noticias Seta
  - Atendimento On-line
  - Quintal Imóveis estará atendendo em novo horário.
  - Dia do Corretor - 27 de agosto
  - Feliz Páscoa
 
  Nossos serviços Seta
Atendimento
cadastre seu imóvel
 
  Simuladores habitacionais Seta
Simuladores
 
  Ferramentas administrativas Seta
 
  Preços dos imóveis não vão cair depois da Copa, assegura Secovi Seta
 
Presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, diz que não há "lógica alguma" para especular queda nos preços após o Mundial


O presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Claudio Bernardes, assegurou que os preços dos imóveis não vão cair depois da Copa do Mundo, contrariando a opinião de economistas sobre o mercado imobiliário brasileiro. Segundo o executivo, "isso não vai acontecer, apesar do clima de apreensão e pessimismo."

A declaração foi divulgada nesta segunda-feira (23) junto à pesquisa do Sindicato sobre a venda de imóveis residenciais na capital. "Em função do crescimento das vendas em março e abril, não há lógica alguma para comentários extremamente pessimistas de analistas que insistem em afirmar que, depois da Copa, os preços dos imóveis vão despencar", disse Bernardes.

Em abril, a venda de imóveis residenciais voltou a crescer pelo segundo mês consecutivo. Com 2.147 unidades comercializadas, o quarto mês de 2014 teve uma alta de 23,1% ante março, quando foram vendidos 1.744 imóveis.

Em valores, a movimentação no mês foi de R$ 1,32 bilhão, crescimento de 34,9% em comparação aos R$ 976,5 milhões em março. Porém, comparado o resultado do mês deste ano com a média dos últimos cinco anos, as vendas tiveram um recuo de 17,4%.

“Ainda é cedo para traçar alguma tendência, mas o comportamento registrado até agora aponta para um ano de interferência negativa da percepção dos rumos da macroeconomia na decisão da compra”, disse o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci. “Afinal, os índices de confiança dos consumidores vêm caindo e a inflação persiste em permanecer próxima do teto da meta do governo.”

De acordo com relatório da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), foram lançadas 2.358 unidades residenciais na cidade de São Paulo, com variação de -7,7% comparado às 2.555 ofertadas em março e de 19,1% em relação à média de 1.980 imóveis lançados somente nos meses de abril dos últimos cinco anos (2009 a 2013).

Com 762 unidades escoadas em abril, o segmento de dois dormitórios representou 35,5% do total vendido no mês. Unidades de um dormitório participaram com 1/3 da comercialização do mês.

Preços

De acordo com o Petrucci, pelo menos nesses quatro meses, o preço dos imóveis vendidos na capital paulista acompanhou o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). "Isso significa um aumento aproximado de 3% no preço médio do metro quadrado", explicou.

Por: Luiza Belloni Veronesi
Fonte: http://dinheiro.br.msn.com/pre%C3%A7os-dos-im%C3%B3veis-n%C3%A3o-v%C3%A3o-cair-depois-da-copa-assegu
 
Veja mais noticias
 
 
 
     
     
  Quintal Imóveis
  R. Amazonas, 2199
  Garcia - Blumenau - SC
  (47) 8809-3367 - 3322-6688
  atendimento@quintal.imb.br
Home Empresa Vendas Locação Novidades Índices Contato
 
Facebook Youtube Google + Linkedin Twitter
Site criado por e-nology